Campanha do ‘Setembro Amarelo’ terá duas ações essa semana em Ituiutaba

Campanha do Setembro Amarelo terá duas ações essa semana em Ituiutaba

Ainda prosseguindo com as ações marcando os eventos comemorativos da Campanha do Setembro Amarelo, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, através da equipe do Centro de Apoio Psícossocial, o CAPS Tio Doc II estará desenvolvendo duas ações durante essa semana.

De Acordo com a Diretora do CAPS Tio Doc II, a Assistente Social, Priscila Aguiar Silva, o primeiro destes eventos, será uma Mesa Redonda, na próxima quinta-feira, 28, a partir das 18h, sobre o tema: Suicídio Saber para Prevenir. A segunda e última atividade do Setembro Amarelo será a realização de uma caminhada “Eu acredito na Vida”, no dia 30, sábado, com início a partir das 09h, saindo da Praça Cônego Ângelo (Prefeitura) percorrendo a Rua 20 até p calçadão, aonde haverá uma concentração e outros eventos.

O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e as suas formas de prevenção. Ocorro no mês de Setembro desde 2015, por meio de identificação de locais público e particulares com a core amarela e ampla divulgação de informações.

Levantamento do Setor de epidemiologia, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba registraram até o momento o quadro correspondente a 74 casos envolvendo automedicação e tentativa de suicídio. Sendo identificado 02 situações que chegaram ao óbito.

“Quanto mais a gente fala do assunto, mais conseguimos chegar com as informações até as pessoas, e assim mais estaremos ajudando as pessoas com esses sintomas a encontrar o caminho a saída que poderá ajudar a sair deste quadro”, alerta a Assistente Social do CAPS Tio Doc II, Priscila Aguiar.

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde, e Centro Psicossocial Tio Doc II, mantém parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG via curso de Psicologia para a realização do setembro amarelo e outras atividades relacionadas a saúde psicossocial.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil pode ter déficit de 13 milhões de profissionais no mercado em 2020, diz Senai

Mesmo com um dos piores desempenhos, deputado diz que Pimentel será reeleito ao Governo de MG