Pedro Popó / foto: Divulgação

O jornalista Pedro Divino Rosa, o Pedro Popó, é presença confirmada no Encontro Literário do Cerrado (Elicer), que começa nesta terça-feira, 26, e vai até sábado, 30, com renomados escritores regionais e nacionais. O evento ocorrerá na UniAlgar, na Avenida Floriano Peixoto, 6495, na Granja Marileusa, em Uberlândia, e terá início às 8 horas, segundo a programação.

Pedro Popó fará duas palestras durantes o evento. A primeira será na sexta-feira, dia 29, das 9h às 9h50, destinada a alunos da rede pública de ensino. Ele falará sobre a “Arte de Escrever”, quando discorrerá sobre as suas obras literárias. O jornalista é autor de seis livros, dentre eles: Dona Beija (1997); Dona Chiquinha (2007) e Orlando Sabino, o Monstro de Capinópolis (2011).

A segunda participação de Pedro Popó será no sábado, dia 30, das 11h às 11h50. O jornalista participará de um bate papo com colegas de profissão e estudantes de Jornalismo e de História e de interessados em conhecer a sua experiência profissional. Uma de suas grandes coberturas jornalísticas foi o Caso Bruno, o ex-goleiro acusado de mandar matar a amante Eliza Samúdio.

Continua após a publicidade

Autor de obras do gênero jornalismo literário, Pedro Popó estará no Elicer com seu último livro “Orlando Sabino, o Monstro de Capinópolis”, que narra a vida desse personagem que mobilizou um país inteiro em 1972. A obra estará à venda no estande do escritor uberlandense. “Será um prazer estar presente num dos maiores eventos literários do Brasil”, disse o jornalista.


Comments are closed.