Bombeiros trabalharam no resgate dos homens soterrados na obra em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)

UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Um voluntário de 41 anos que trabalhava em uma obra na igreja Congregação Cristã no Brasil, no bairro Tibery, morreu soterrado na noite da última terça-feira (26).

Vários voluntários, que trabalhavam em regime de mutirão em quase todas as edificações da igreja, estavam na obra quando uma grande quantidade de terra caiu sobre eles.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi soterrada completamente e socorrida em estado grave, sendo transportada inconsciente para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele não resistiu e morreu.

Continua após a publicidade

Outra vítima foi soterrada parcialmente até a cintura e apresentava apenas escoriações. Ela foi socorrida até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery sem gravidade. A terceira vítima sofreu escoriações, também sem gravidade, e recusou atendimento médico.

A coordenação da Defesa Civil em Uberlândia foi acionada e fez a interdição do local. Ainda nesta manhã, a equipe retornou à obra para apurar as causas do acidente e as providências que serão adotadas, bem como avaliar a situação e riscos nos imóveis próximos.


Comments are closed.