Secretaria e AACD doam oito cadeiras de rodas para ‘Unidade Mista’ em Ituiutaba

Foto: Divulgação

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Centenas de pacientes, portadores de necessidades especiais, inscritos e atendidos todo mês, através do Programa de Órtese e Prótese na Unidade Mista de Saúde I, no bairro Elândia agora passam a contar com importante reforço no atendimento.

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, num gesto de parceria com a Associação de Apoio à Criança Deficiente, AACD realizaram nesta terça-feira, 26 a doação de oito cadeiras de rodas para melhorar o atendimento a pacientes com necessidades especiais, que procuram a Unidade Mista.

Os equipamentos (cadeiras de rodas/banho) são equipados com aro propulsão, sendo duas com rodas contendo uma de monobloco e outra para pessoas acima de 90 quilos.

O atendimento pelo Programa de Órtese e Prótese e Materiais Especiais não relacionados ao ato cirúrgica é desenvolvido na Unidade Mista de Saúde, Carlos Modesto dos Santos, a UMS 1, no bairro Elândia.

Todo mês realiza atendimentos a pacientes oriundos da cidade de Ituiutaba, Santa Vitória, Ipiaçu, Gurinhatã, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Centralina e Campina Verde.

Via Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Filme ‘Polícia Federal – A lei é para todos’ ultrapassa 1 milhão de ingressos

Após morte de jovem, advogado chama autoridades de Ituiutaba de ‘bando de vagabundos’