Capinópolis recebe a Expedição da Agricultura para a Vida

A Dow AgroSciences lançou em sua unidade de Mogi Mirim, SP, um projeto educativo que tem como objetivo levar conhecimento para produtores e técnicos de todo o Brasil.

Chamada ‘Expedição da Agricultura para a Vida’, a iniciativa conta com palestras sobre manejo integrado de pragas, controle de ervas daninhas e tecnologias de aplicação de produtos químicos.


Em Capinópolis

Através de um trabalho da secretária de agricultura de Capinópolis, eng. Agrª Marcela Alves, a cidade de Capinópolis recebeu a Expedição da Agricultura para a Vida na quinta-feira, dia 28, e na sexta-feira, dia 29, com toda a estrutura montada no Parque de Exposições ‘João de Freitas Barbosa’ com palestras aos produtores rurais inscritos.

Os palestrantes Rodolfo Chechitto, engenheiro agrônomo, representante da AgroEfetiva  que é a empresa que gerencia toda a logística, toda a parte organizacional da Expedição da Agricultura para a Vida, um projeto da Dow AgroSciences, que falou sobre a tecnologia da aplicação; Vitor Hugo Beloti, pesquisador da Esalq, da Usp em Piracicaba – SP, que falou sobre manejo integrado de pragas e o prof. Mauro Antonio Rizzardi, da Universidade Federal de Passo Fundo, que falou sobre o manejo integrado de plantas daninhas.

Foram quatro módulos durante os dois dias, cada um com um grupo de 15 pessoas.

“Nosso pensamento é que essas pessoas que vão receber as orientações aqui tornem-se disseminadoras dos conhecimentos adquiridos”, disse Rodolfo Chechitto.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, destacou a importância da conquista para os produtores rurais de Capinópolis.

“Fundamental. Quanto mais levarmos tecnologia e conhecimento ao campo, mais nós produtores rurais, teremos condições de obter sucesso na atividade e, consequentemente, maior geração de emprego e renda para a cidade”, disse.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here