Escola ‘Tancredo Neves’ promove etapa da Virada Educação

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A Escola Municipal ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’ promoveu na última sexta-feira (22), uma etapa do movimento virada educação que se divide em dois momentos, conforme bem definiu a diretora da Escola, Célia Martins de Almeida Franco.

“O primeiro é a assembleia de professores e funcionários para discutir os resultados das avaliações externas do Proalfa, no 3º ano de alfabetização e do Proeb, no 5º ano do Ciclo Complementar, com o objetivo de analisar os avanços e traçar metas para corrigir o que não está a contento. Depois, acontece o segundo momento, que é a Assembleia de Pais, momento esse que consideramos muito importante, pois levamos ao conhecimento os resultados dessas avaliações, bem como discutimos os pontos positivos e negativos da escola, pois acreditamos que família e a escola devem estar unidas, com o mesmo objetivo em benefício do aluno e do sucesso da escola, só que esse sucesso, esse benefício ao aluno, não acontece só nesse momento da Virada Educação, ele tem que ser uma rotina da escola. Comunidade escolar e escola precisam estar sempre juntas”, disse Célia.

Jogos Estudantis

Quanto aos jogos estudantis de 2017, a diretora Célia diz que seus alunos estão muito empolgados, com treinamentos a todo vapor.

“Os jogos estudantis são muito importantes para a educação de maneira geral, pois é uma forma de tornar a escola mais prazerosa para os alunos”, disse Célia.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here