Divulgação

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Lideranças dos municípios de Capinópolis e Ituiutaba se uniram para reparar a estrada vicinal da região do ‘Bauzinho’. As negociações tiveram início em maio deste ano, como publicado pelo Tudo Em Dia.

Serão recuperados mais de 6km da estrada que vai da região colina do ‘Bauzinho’ até a região do ‘Baú Velho’, ligando a MG-154 a MG–226.

A área, que fica próximo à divisa entre os dois municípios, já foi motivo de conflito, já que em alguns pontos da estrada o Município de Capinópolis é o responsável e em outros pontos, os reparos devem ser feitos pelo Município de Ituiutaba.

Esta via é de suma importância para o escoamento da produção e a Prefeitura de Ituiutaba, através do trabalho da Empresa Municipal de Mecanização Agrícola – EMMAG, em parceria com a Prefeitura de Capinópolis, criou uma força tarefa para a sua recuperação. O secretário do departamento de estradas e rodagens do Município de Capinópolis, Gilson Zanotto, acompanha de perto o trabalho realizado na estrada.

Para o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, essa é uma das demandas mais antigas e necessárias da zona rural do município de Capinópolis e só foi possível graças à parceria com o município de Ituiutaba e também com algumas empresas que fizeram o empréstimo de caminhões.

Em maio,  prefeito havia dito à reportagem do Tudo Em Dia que a estrada não recebia reparos há vários anos e a união de forças regionais é importante para os produtores de ambos os municípios.

Os vereadores Luciano Belchior (PMDB) de Capinópolis e Gabriela Ceschim  (PSDB) de Ituiutaba participaram da reunião em maio deste ano e acompanharam o início das obras. A Usina Sucroenergética SJC Cargil também auxilia no processo de recuperação da estrada.

Segundo o vereador Luciano Belchior, no período das chuvas, a estrada fica intransitável. “Essa estrada é um trecho de 8 à 10km que há dezesseis anos não vem sendo cuidada, não tinha a manutenção em dia e chegou em um ponto crítico. Em tempos de chuvas, ela [estrada] fica intransitável e é uma estrada que recebe um movimento muito grande de carretas, caminhões, maquinários agrícolas – é uma estrada rica, que recebe o escoamento de todo tipo de produção. Essa estrada liga duas rodovias, a MGC154 e a MG226 e depois que o prefeito Cleidimar tomou posse, ele me deu ‘carta branca’ para ‘correr atras’ e fui até Ituiutaba buscar auxilio com a EMMAG. Fico muito satisfeito com essa parceria feita”.

Em 2015 o Tudo Em Dia relatou o caos sofrido pelos moradores e transeuntes da estrada.

Veículo ficou atolado na estrada rural que liga a MGT-154 às Três Vendas nesta sexta-feira (20)


DEIXE UMA RESPOSTA