Reunião com o diretor do DER Dario Rutier Duarte na manhã da última quinta-feira (21)

BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS – Lideranças políticas foram à capital mineira, Belo Horizonte, na última quinta-feira (21) de setembro em busca de recursos para importantes obras no Município de Capinópolis.

Um dos encontros foi com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais – DER/MG, Dario Rutier Duarte, na reunião, foi cobrada a construção do acostamento da Rodovia MGC-154, que compreende o perímetro de Ituiutaba, passando por Capinópolis e chegando à Cachoeira Dourada. Outras demandas também tiveram destaque, como a construção do trevo de acesso às casas do Residencial Vale do Sonhos; Doação dos terrenos do Acampamento DER às famílias que lá residem; e construção de travessias elevadas em diversos pontos na rodovia MG-226 no perímetro urbano.

As lideranças também foram à central Companhia de habitação do estado de Minas Gerais – Cohab/MG, para estudo de viabilidade de liberação de construção de novas casas.

Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto, a busca de recursos deve ser constante. “Passamos por um momento econômico delicado no Brasil e as lideranças devem buscar recursos constantemente, já que os recursos próprios do município são muito limitados”, disse o prefeito.

Os vereadores João Makhoul, Luciano Belchior e Neide Martins participaram dos encontros.

Segundo João Makhoul, a área rural também teve suas demandas encaminhadas. “Cobramos a construção de mata-burros, bueiros e pontes para a zona rural “, disse o vereador.

Segundo Luciano Belchior, também foram cobrados os aquecedores que utilizam energia solar das casas dos Bairros Buritis e José Balduíno Sobrinho. “Fizemos o levantamento de cerca de quinze residências que estão sem esses kits de aquecedor solar. Na próxima semana, um engenheiro deve ir ao local e nós iremos acompanhá-lo”, disse Luciano, que completou dizendo que um poço artesiano, para contemplar os moradores das Chácaras do Neguta, será viabilizado pela Secretaria das Cidades ainda neste ano.

Visita à diretoria da Cohab

As visitas das lideranças capinopolenses foram agendadas por meio do Deputado Federal Rodrigo Pacheco (PMDB), que disponibilizou sua assessoria para acompanhar a comitiva.


DEIXE UMA RESPOSTA