Menino de 12 anos foi encontrado debaixo da cama de um detento (Foto: Divulgação / Sinpoljuspi)

Um adolescente de 12 anos foi encontrado debaixo da cama de um detento acusado de estupro – o caso aconteceu na Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, localizada no município de Altos, a 38 km ao norte de Teresina, no último sábado (30).

Conforme o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a situação aconteceu após o horário de visitas, em que o menino teria ido com os pais visitar um dos presos da unidade.

O menino foi achado depois que agentes penitenciários notaram uma movimentação suspeita em um dos prédios da undiade prisional. Após vistoria, o garoto foi retirado da cela.

 A mãe do garoto lava as roupas do detento e foi encaminhada, juntamente com o marido, à Central de Flagrantes, a fim de prestarem depoimento.
Continua após a publicidade

De acordo com a conselheira, os pais relataram que foram visitar o preso, que é amigo da família e a mãe iria pegar o menino no dia seguinte. “Eles são de situação vulnerável e foram a pé visitar esse amigo. Relataram que é uma caminhada muito longa e estavam cansados. O adolescente disse que ele mesmo pediu para ficar”, informou a conselheira à reportagem do G1 de Piauí.

O menino nega que tenha sofrido abuso por parte do detento. O caso ainda está sendo investigado.

Tudo Em Dia com G1 (PI)


Comments are closed.