Monomotor bate em palmeira e cai próximo ao aeroporto em Ituiutaba / foto: Bombeiros

Atualizado 06/10/17 às 15h09m – inclusão do prefixo do avião

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Um avião de pequeno porte, prefixo PT-Axicom, caiu às margens de uma rodovia que fica próximo à cabeceira da pista de pouso e decolagem do aeroclube de Ituiutaba na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar de Ituiutaba, duas pessoas – pai e filho – estavam na aeronave. O piloto teve um ferimento no rosto, o filho dele teve ferimentos leves e ambos foram encaminhados ao Hospital São José.

Ainda de acordo com a PM, o piloto tentou fazer um pouso de emergência e bateu em uma palmeira, vindo a ocasionar o acidente.  Uma das possíveis causas do acidente é um problema mecânico, já que relatos do aeroclube de Ituiutaba apontam que o motor teria parado durante uma manobra do piloto.

Continua após a publicidade

A aeronave ficou bastante danificada.

“Socorremos as duas vítimas que não estavam presas às ferragens. Teve vazamento de combustível volátil e, por isso, a guarnição jogou espuma para prevenção contra chamas e explosões. O local está preservado para o trabalho da perícia da Polícia Civil e Anac”, disse o comandante dos Bombeiros, tenente Luiz Donizete Silva.

Os bombeiros mantiveram o local isolado para o trabalho da perícia técnica. Todas as ações foram coordenadas pelo Comandante do Pelotão de Ituiutaba, 1º Tenente BM Luiz Donizete.

 O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o caso.
Aeronave ficou destruída / foto: reprodução
Bombeiros isolaram a área

Com informações da PMMG e Bombeiros de Ituiutaba


Comments are closed.