ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Os bombeiros de Ituiutaba foram acionados na tarde deste domingo (8), por volta das 15h30m para combaterem um incêndio em um depósito de pneus no bairro Natal.

O incêndio, de grandes proporções, exigiu o envio de duas guarnições dos bombeiros e uma unidade de resgate, caso houvesse alguma vítima no local.

Continua após a publicidade

Segundo o Sargento André, do corpo de Bombeiros, foram gastos cerca de 25 Mil litros de água de conter as chamas.

“Quando os bombeiros chegaram ao local, deparam com as chamas bastante altas, tendo em vista que o pneus é um material bem combustível e de fácil ignição. De imediato, iniciamos o combate às chamas com várias frentes de combate e em várias direções e o trabalho inicial dos bombeiros consistiu em isolar o incêndio (…) para não atingir as demais residências em volta, tendo em vista que uma residência estava começando a incendiar – o telhado estava começando a incendiar -, então, os bombeiros conseguiram fazer o resfriamento desta residência. Foi necessário o apoio de um caminhão da SAE”, disse o Sargento André.

O incêndio foi controlado por volta das 21h – mais de 5 horas de trabalho dos bombeiros. Um bombeiro que estava de folga também foi ao local auxiliar no combate às chamas.

O incêndio teve início após um morador de uma residência vizinha atear fogo a um amontoado de lixo da divisa com o muro e o fogo acabou atingindo os pneus. Ninguém ficou ferido.


Comments are closed.