Suspeitos da tentativa de homicídio / foto: PCMG

Um jovem de 17 anos chamou a atenção de moradores de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após ser pego em uma emboscada na MG010, o menor recebeu pauladas na cabeça e dois tiros – o que acabou arrancando o olho direito – e caiu desmaiado. O corpo foi jogado em uma cova e os criminosos evadiram-se do local.

A vítima Samuel Júnior Alves de Oliveira conseguiu sair da cova onde estava enterrado e caminhar até à rodovia, onde caiu desmaiado.

Populares socorreram o adolescente, que foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde permaneceu por dois meses, atingiu a maioridade.

Continua após a publicidade

Os dois suspeitos do crime foram presos e serão apresentados pela Polícia Civil na manhã da última terça-feira (18). Os suspeitos de 24 e 28 anos estão detidos e serão indiciados por sequestro e tentativa de homicídio.

O motivo do crime seria um furto de 30 grama de maconha de um traficante de Santa Luzia. A vítima deu detalhes do crime, ocorrido em julho, em uma entrevista a uma rádio da capital mineira.

O crime ocorreu em Julho deste ano, mas o jovem só conseguiu dizer o próprio nome um mês após a tentativa de homicídio. “Eu nasci de novo, vou virar pastor. Nunca mais mexo com drogas”, afirmou a vítima. Ele ficou com paralisia no rosto, sequelas na visão.

Conforme relato do delegado Wilson Luiz de Oliveira ao jornal O Tempo, a dupla preparou uma emboscada para o jovem, que teria roubado 400 gramas de maconha dos traficantes dias antes. “Ele nos contou que o chamaram para fumar maconha e depois o colocaram no porta-malas de um Opala. Eles (familiares) tinham certeza que ele havia morrido”, contou o delegado.

Segundo o jornal Estado de Minas, Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e no imóvel de uma mulher de 38 anos, que também é suspeita do crime. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, dias após o desaparecimento do jovem, a mulher disse à mãe dele que ele havia sido sequestrado e morto por traficantes da região por conta do furto de maconha.

Samuel disse que quer se tornar pastor e deixará o uso de drogas.


Comments are closed.