DVDs e equipamentos de gravação foram apreendidos nesta terça-feira (17) na Vila São Vicente, em Uberaba (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

UBERABA, MINAS GERAIS – Uma mini indústria que fabricada dvds piratas foi fechada nesta terça-feira (17) de outubro pela Polícia Civil (PC) em Uberaba.

Segundo a PC, o local funcionava em uma casa da Vila São Vicente e, além dos discos, foram encontrados sete gabinetes de gravação, com capacidade de para gerar, simultaneamente, 77 DVDs, e uma impressora de encartes. Um homem de 31 anos chegou a ser detido.

A polícia relatou ter localizado a ‘fábrica’ após recebimento de denúncias pelo “Disque 197”. No endereço, a equipe da Inspetoria de Investigadores encontrou o que qualificou como “estrutura empresarial”. O número de DVDs apreendidos não foi informado.

Continua após a publicidade

Ainda conforme a polícia, o suspeito confessou a prática do crime. Na Delegacia de Plantão, ele teve a prisão confirmada com base no artigo 184, parágrafo 2º do Código Penal Brasileiro, que trata da violação de direitos autorais, situação em que não há autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente. O crime prevê pena de dois a quatro anos de reclusão. O homem pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.


Comments are closed.