A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis promoveu na terça-feira, dia 10, mais uma ação do Outubro Rosa em Capinópolis, desta feita em parceria com a Drogaria São Vicente, que montou uma bela estrutura em frente à Drogaria, onde a equipe levou alguns serviços à população, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e muitas informações sobre o Outubro Rosa e a Drogaria ofertou algodão doce e pipoca para os seus clientes.

A enfermeira Nicoly, residente da UFU, fez parte da equipe, destacando a alegria por estar em Capinópolis.

Continua após a publicidade

“É muito bom estar aqui em Capinópolis, onde temos um contato mais direto com o povo, pois atuo junto à equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e hoje estamos aqui para conversar com o povo levando informações sobre o Outubro Rosa e ofertando alguns serviços”, disse Nicoly, que elogiou o engajamento da população de Capinópolis no Outubro Rosa, afirmando que não se vê isso nas outras cidades.

“A adesão da população com o trabalho que a Secretaria de Saúde, as entidades e até as empresas é muito bonito de se ver”, disse.

O farmacêutico José Luiz fez questão de estar junto à ação do Outubro Rosa durante todo o tempo, pois reconhece a sua importância.

“Essa é uma forma de ajudarmos a levar mais informações ao povo sobre a importância da prevenção na luta contra o câncer”, disse José Luiz.

Segundo a secretária de Saúde, Sandra Barbosa, acontecerão eventos iguais também nas Drogarias Americana e Nossa Senhora Aparecida.

“O importante é a participação de toda a comunidade nos eventos, chamando atenção para a necessidade da prevenção ao câncer”, disse Sandra Barbosa.

Ação da SMS ocorreu em parceria com a Drogaria São Vicente

Comments are closed.