Início Notí­cias Capinópolis Capinópolis sediou a sétima Copa Triângulo de handball

Capinópolis sediou a sétima Copa Triângulo de handball

Publicada em:

O Campeonato de handball, uma competição que já foi tradição em Capinópolis, cuja última edição aconteceu em 2006, com recursos próprios de seus organizadores, agora voltou a ser realizado, com o apoio da prefeitura municipal e com o patrocínio do comércio local.

A competição, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Ginásio ‘Izaias Lucas Bonifácio’, do Bairro Campos Eíseos, contou na categoria adulto masculino, com a participação das equipes Beta Handebol Itumbiara, Araporã, Monte Alegre de Minas, Unopar Ituiutaba e Capinópolis. Na categoria Kadete, as equipes Beta Handebol Itumbiara e Colégio ‘Sérgio Pacheco’, de Capinópolis. Já no feminino, Ginásio Romão e Capinópolis se enfrentaram.

Continua após a publicidade

Como resultados, no adulto masculino o campeão foi o Beta handball, em segundo lugar Araporã e em terceiro a Unopar. No feminino, que foi somente um amistoso, quem venceu foi o Ginásio Romão. Já, no Kadete, que era somente um triangular, ou seja, numa melhor de três, o Beta ganhou também do time do colégio ao obter duas vitórias seguidas.

Na avaliação de Renato Bezerra e Alex Mingal o resultado para Capinópolis é maravilhoso, por se tratar de equipe composta de atletas acima de 37 anos, que jogou contra atletas mais jovens, no entanto, há que se destacar que o objetivo é colocar Capinópolis novamente no cenário do handebol da região e Minas Gerais, preparando as equipes para os  JIMIs e os JEMGs.

Renato agradeceu o apoio do diretor da Escola Juscelino, Fausto Araújo, que cedeu o espaço da escola para abrigar os atletas, bem como às cozinheiras e a todas as pessoas que ajudaram, com agradecimentos especiais às empresas Construcenter Garcia, Gênius Contabilidade, o Fênix, o Carvalho Supermercado, Corpusfit Academia, e Wendel Barsanulfo, alguns com ajuda financeira e outros com alimentação.

“Os próximos passos do handball será com vistas a um torneio que acontecerá em dezembro, em Araguari, em seguida, outro torneio a acontecer em Araporã, bem como a preparação dos times para os JEMG e JIMIs no ano que vem. Temos consciência que vamos levar um certo tempo para atingirmos o nível das equipes de fora, mas nós vamos chegar lá, com certeza”, finalizou Renato, agradecendo o grande apoio que a administração Cleidimar Zanotto está dando ao esporte.

 


Comments are closed.