A Escola Estadual São Francisco de Assis, promoveu em 10/2017 a Iª Feira de Ciências Adriano Santana. A feira é uma das ações da Propostas de Redesenho Curricular (PRC) aprovadas pelo Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI).

A escola também recebeu alunos de Uberlândia, Capinópolis, Centralina, Araporã e centenas de pessoas da comunidade escolar que prestigiaram a feira.

Os vencedores das categorias Iniciação à Pesquisa e Inovação Tecnológica receberam o credenciamento para envio dos projetos para a 23ª Ciência Jovem – Feira Internacional em Pernambuco, e obtiveram aprovação para exposição 04 trabalhos que serão expostos nos dias 08 a 12 de novembro de 2017.

Continua após a publicidade

Além desses projetos do Ensino Médio, a aluna Naédja Francinele do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), foi convidada pela organização da Ciência Jovem para a contribuir com a programação cultural da 23ª Ciência Jovem, com a exposição de telas da referida aluna, bem como realização de um evento de lançamento dos livros “Superação” e “Amigos, pérolas da vida”.

Ainda colhendo os frutos da I Feira de Ciências Adriano Santana, ocorreu através do Professor Orlando Marques a inscrição de alguns projetos na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia – FECETE 2017, realizada em Santa Rita do Sapucaí (MG), onde os alunos trouxeram para Canápolis as seguintes premiações:

  • Prêmio VIS Technology de Sustentabilidade;
  • Prêmio Inovação Municipal;
  • Prêmio Sanders Medical Sustentabilidade;
  • Primeiro Lugar FECETE 2017 *Terceiro Lugar FECETE 2017;

Segundo a Vice-Diretora Alessandra Maria da Silva, “despertar o desejo pela pesquisa e pelo conhecimento é o único caminho para uma educação de qualidade”.

Para o diretor José Mazetti dos Santos, a feira despertou o interesse pela pesquisa. “A Feira de Ciências ‘Adriano Santana’, ocorrerá todos os anos na escola, pois os alunos e a comunidade escolar já estão cobrando da direção a realização anual da feira, ou seja, ocorreu o despertar pela pesquisa”, finalizou.

O nome da feira Adriano Santana, é uma homenagem a um professor da escola Escola Estadual São Francisco de Assis, que faleceu em fevereiro deste ano.


Comments are closed.