A Semana da Criança não passou despercebida em Capinópolis, com as crianças da rede municipal de ensino ganhando uma grande festa no Parque de Exposições ‘João de Freitas Barbosa’.

“Nosso pensamento era realizar uma festa em praça pública para todas as crianças de Capinópolis, mas como houve várias festas promovidas em homenagem à criança, como as que participaram a vereadora Neide e o vereador Edwardão, e as escolas da rede estadual, nós optamos por realizar uma festa para os nossos alunos da rede municipal de ensino”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

A festa das crianças foi realizada na sexta-feira, dia 20, na área das barracas do Parque de Exposições com vários brinquedos, como pula-pula, castelo de bolinhas, escorregador, além de pipoca, algodão doce e água gelada.

Continua após a publicidade

“Você observa que cada grupo está acompanhado pelo seu professor, de forma que, além de se divertirem, as crianças estão aprendendo também. Aprendendo a respeitar o coleguinha, a observar o seu tempo, enfim, aprendem brincando noções de civilidade”, disse a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, destacando que todos os eventos que acontecem na escola, são em forma de projeto, onde os alunos agora vão discutir sobre esse evento realizado na sexta-feira, vão fazer redações e desenhos, transformando o brincar em um ato de aprender. “Tudo na vida é um aprendizado”, destacou a secretária.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde a secretária Valéria Rampazzo fez questão de estar o tempo todo, ajudando na organização e conversando com sua equipe e as demais secretarias parceiras.

“É muita alegria, é muita felicidade ver o riso no rosto das crianças quando chegam aqui no Parque e veem a quantidade de brinquedos. Eles estão se divertindo muito”, disse.

A diretora da Escola Branca de Neve, Meire de Fátima, falou o quanto os pequeninos se divertiram.

“Eles terão agora muito assunto para conversar e uma lembrança boa da escola, como um local onde se aprende, mas também se diverte”, disse.

O transporte dos alunos desde a sala de aulas até o parque foi realizado pelos ônibus da Secretaria de Educação.

“Assim que veem o ônibus os alunos já começam a comemorar, pois sabem que terão um passeio de muita alegria”, disse Carlos Siqueira.


Comments are closed.