Ronaldo Adriano

Um dos maiores compositores do Brasil será homenageado com o título de Mérito Legislativo em Capinópolis na próxima sexta-feira (27). O evento ocorrerá no recinto da Câmara Municipal de Capinópolis a partir das 19h30m.

Nascido em Capinópolis em 1946, Alberito Leocádio Caetano, mais conhecido pelo nome artístico Ronaldo Adriano, recebeu as primeiras orientações musicais da mãe, dona Ana.

Dona Ana, mãe de Ronaldo, foi a primeira a passar orientações musicais ao artista / foto: Arquivo pessoal

“Você é doida demais, E você é doida demais, Doida! muito doida! Você é doida demais!”. Quem não conhece este sucesso eternizado na abertura do seriado “Os Normais” da Tv Globo? Este foi o primeiro sucesso composto por Ronaldo Adriano em parceria com Lindomar Castilho, que também fez parte da trilha sonora do filme “Carandiru”.

Continua após a publicidade

Ronaldo Adriano mudou-se de Capinópolis ainda muito jovem e cantou em bares e boates de cidades mineiras, paulistas, cariocas e capixabas.

São centenas de músicas compostas de regravadas por grandes nomes da música popular, como: Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Trio Parada Dura, Barrerito (solo), Gilberto e Gilmar, Roberto e Meirinho, Peão Carreiro e Praense, Milionário e José Rico, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Teodoro e Sampaio, Lindomar Castilho, Valdick Soriano, As Galvão, Leandro e Leonardo, Leonardo (solo), Chico Rey e Paraná, Frank Aguiar, Cézar e Paulinho, Duduca e Dalvan, Matogrosso e Mathias, As Mineirinhas, Belmonte e Amaraí, Chitãozinho e Xororó, Rick e Renner, João Paulo e Daniel, Daniel (solo), Guilherme e Santiago, Edson e Hudson, César Menotti e Fabiano, Chrystian e Ralf entre outros.

A homenagem ao filho ilustre da cidade Celeiro de Minas é um reconhecimento público do povo de Capinópolis. A indicação foi protocolada pelo vereador João Makhoul (Joãozinho do Sabé) e a homenagem foi promulgada pelo presidente Ivo José Américo em maio de 2017 por meio do Decreto Legislativo nº. 256/2017.

Segundo João Makhoul, Ronaldo Adriano é um artista que se orgulha de ser capinopolense e leva o nome da cidade por todo o Brasil. “Saiu de Capinópolis muito cedo e faz questão de relembrar suas raízes capinopolenses por onde passa. O que nos levou a fazer essa homenagem é a história dele, o sucesso dele, é um nome reconhecido internacionalmente”, disse o vereador.

O cantor e compositor atualmente reside em Uberlândia (MG) e continua na ativa, fazendo shows pelo país.

A cerimônia de entrega de títulos terá apresentações artísticas em homenagem ao agraciado.

 


Comments are closed.