Heloísa Costa, ex-secretária de Educação em Capinópolis, morre aos 68 anos

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Morreu na madrugada desta terça-feira (31) de outubro, a ex-secretária

Heloísa tinha 68 anos e lutava contra um câncer / foto: Iracilda Duarte

de Educação do Município de Capinópolis, Heloísa Souza Costa, aos 68 anos.

Natural de Ituiutaba, Heloísa começou sua carreira no setor da educação como professora na zona rural em Capinópolis, foi diretora da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura na década de 90 e chegou ao cargo de Secretária da Educação no governo do ex-prefeito Ibrahin Bechara Younes e parte do mandato do ex-prefeito José Neto Santana. Seu último trabalho na esfera pública municipal foi em 2012, quando atuou no setor de “Geração de Renda”.

Heloísa foi muito respeitada e querida na comunidade capinopolense, adotando uma postura ética, amigável e muito responsável. Sempre teve um trabalho intenso no desenvolvimento de projetos sociais e foi voluntária nas festividades que buscavam fundos ao Abrigo Frederico Ozanan. Teve participação ativa na Paróquia São Pedro e São Paulo em Capinópolis.

Emocionada, Iracilda Duarte, atual Secretária de Educação do Município de Capinópolis, ressaltou a gratidão a Heloísa. “A Heloísa teve uma vida de muito profissionalismo, eu, particularmente, devo a minha responsabilidade e vida profissional a ela … ela foi uma mestra, minha mestra”, disse Iracilda. Recentemente, Iracilda Duarte recebeu a medalha “Tiradentes”, em Belo Horizonte e dedicou a honraria a Heloísa. A medalha é uma homenagem concedida pelo Governo Estadual e destinada a exaltar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública.

Para o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, Heloísa foi um talento. “Heloísa foi um grande talento

que tivemos em Capinópolis, atuando com brilhantismo no setor da Educação. Ela se foi, mas ficará sempre nas nossas boas lembranças e seu legado  está registrado na história de Capinópolis ”, disse o prefeito.

Heloísa travou uma batalha contra um câncer há algum tempo, mas acabou não resistindo. O corpo da ex-secretária está sendo velado no salão da funerária Fratari na Avenida 107 com a rua 100 e o sepultamento será às 19h desta terça-feira no “Cemitério da Saudade” em Capinópolis.

Além de muitos amigos, Heloísa deixa um filho, netos, nora, irmão, cunhada e sobrinhos.

Muitas manifestações nas redes sociais em homenagem a Heloísa Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba o que dá para comprar com o dinheiro de um iPhone X

Prefeitura de Ituiutaba investe na melhoria dos cemitérios prevendo movimentação no finados