Reunião ocorreu na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada / foto: Consep

CACHOEIRA DOURADA, MINAS GERAIS – O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Cachoeira Dourada, se reuniu com lideranças na última segunda-feira (09) para apresentar o panorama da segurança pública no município ao novo comandante da Polícia Militar (PM), Sargento Wesley Bento de Lima.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada e contou com a presença da presidente do Legislativo, Núbia Araújo, dos vereadores Miguel Storti, Morgana Galvão, Hugu Cezar, Kelly Dantas, Erianildo Gomes, Soneir Teodoro, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada  – Wesley Barbosa, do secretário de Segurança do Consep de Cachoeira Dourada – Luiz Antônio, do diretor da Visão Fm -José Aprígio da Silva, da representante do Conselho Tutelar – Elisângela Ferreira e vários integrantes que representaram a população.

O Comandante Wesley Bento de Lima salientou a importância do Conselho de Segurança Pública no Município. “O objetivo é de congregar as lideranças comunitárias”, disse o comandante que pontuou a relevância da colaboração entre a comunidade e a Polícia Militar.

Mesmo tendo assumido o comando da unidade local da PM recentemente, o Sargento Wesley respondeu todos os questionamentos feitos, dizendo estar ciente das demandas e suas dificuldades.

Segundo o presidente do Consep, Valídio Gonçalves Filho, a reunião também foi importante para conscientização da população com relação ao trabalho proposto pelo Conselho de Segurança. “Fiquei satisfeito da população estar ciente do Conselho é da importância deste órgão em trabalhar em parceria com a Polícia Militar, trazendo mais segurança para população de cachoeira dourada. Esta reunião serviu para informar é conscientizar a população sobre o Consep de nossa cidade“, disse o presidente ao Tudo Em Dia.

Toda a documentação do Consep de Cachoeira Dourada está sendo analisada e será regularizada para que o órgão receba recursos e participe de projeto subsidiados pelo Ministério Público de Minas Gerais com recursos de multas e ações pecuniárias, assim como já acontece com os Conselhos de Segurança de Capinópolis e Ipiaçu – todos da mesma Comarca.

Cachoeira Dourada tem 2.645 habitantes, mas por se tratar de uma cidade turística, recebe turistas de toda a região, principalmente, nos finais de semana.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here