CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O ‘Outubro Rosa’ está sendo comemorado em Capinópolis com várias ações programadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a AVCC-C e o Lions Clube, a começar pela abertura, um evento belíssimo com as pessoas que participam da Academia de Saúde em caminhada da Praça ‘João Moreira de Souza’, descendo pela Rua 102 e abraçando o canteiro central da esquina com Avenida 101 e, dali se dirigindo até a Academia de Saúde.

Na terça-feira houve pela manhã aeróbica na Praça João Moreira de Souza e à noite, no salão ‘João Felippe’, a palestra proferida pela Dra. Laura Bitu Moreno Braga, com especialidade em ginecologia obstetrícia e mastologia, versando sobre a prevenção ao câncer de mama.

“Nossa palestra aqui hoje abordou a importância da prevenção, a paciente fazer os exames seriados, a mamografia a partir dos 40 anos de idade e, principalmente, o auto exame, onde a mulher deve dedicar cinco minutinhos de seu dia para se analisar e, se encontrar algum nódulo, ao surgir qualquer alteração mamária, procurar a sua unidade de saúde o mais rápido possível porque o câncer de mama tem cura, desde que descoberto e tratado o mais cedo possível”, disse.

Lions, um grande parceiro

O Lions Clube de Capinópolis é um dos parceiros da Secretaria de Saúde na realização do Outubro Rosa.

“Nós estamos aqui juntos, prestigiando e trazendo o nosso apoio a essa grande causa. Parabenizamos a Secretaria de Saúde e a AVCC-C pelo evento que está grandioso”, disse o secretário do Lions Clube, Sr. Alan Kardec.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here