Domingo, 1º de outubro foi comemorado o Dia do Idoso. Visando marcar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Capinópolis está promovendo durante toda essa semana a Semana do Idoso, com várias atividades.

A abertura se deu na manhã de segunda-feira, dia 02, no Centro de Apoio ao idoso com a secretária Valéria Rampazzo falando dos vários eventos que aconteceriam na semana e agradecendo a presença de todos.

Logo a seguir, o prefeito Cleidimar Zanotto usou a palavra desejando uma boa semana para todos, destacando o carinho da administração municipal para com todos os idosos.

“O Grupo Conviver tem todo o nosso apoio, queremos  a cada dia oferecer um atendimento melhor a todos vocês, com entretenimento, muita saúde e, principalmente, com muito forró”, disse o prefeito.

Logo em seguida, o  fisioterapeuta Rodrigo da Costa Barros, proferiu a palestra, onde destacou a importância das atividades físicas na vida da pessoa, com o tema ‘qualidade de vida na terceira idade’.

“Muitas vezes a pessoa pensa que ao chegar à terceira idade o momento é de ficar sentada, assistindo a TV. Não, é hora de ir para a luta, de vir para o Conviver, de arrumar uma atividade, de conversar e conviver com as pessoas e aqui no Centro de Apoio eles têm todas essas coisas que são fundamentais para uma velhice com muita vitalidade e saúde”, disse Rodrigo.

Prosseguindo a semana, ontem às 13h, no Centro Conviver da Terceira Idade, aconteceu a tarde da beleza, com corte de cabelo, pedicure e manicure;

Hoje, às 8h, na Praça ‘João Moreira de Souza’, ginástica com a educadora física Adriana Neves;

Amanhã, às 8h, missa em ação de graças na capela do Abrigo do Idoso Frederico Ozanam e, logo a seguir, confraternização com os idosos internos do abrigo;

Sexta-feira, dia 06, passeio com os idosos pela manhã e, fechando a semana, sábado, a partir das 19h, grande forró no Centro de Apoio.

“Convido todos os idosos para aproveitar bem essa semana, pois foi programada com o maior carinho”, convida a secretária Valéria Rampazzo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here