UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Um trabalhador de 39 anos, que prestava serviços a empresa de transporte ferroviário Ferrovia Centro Atlântica (VLI), morreu na noite da última segunda-feira (9) de outubro após o vagão de um trem tombar sobre ele. O acidente ocorreu no km 50 ferrovia que passa que fica próximo a BR-050, entre Uberlândia e Araguari.

Ao passar pelo cruzamento da linha férrea com uma estrada de terra, dois vagões do trem descarrilaram e Cleverson Santos Salomão foi efetuar o alinhamento dos vagões. Os dois vagões que estavam descarrilados tombaram e arrastaram um terceiro vagão, que caiu e esmagou o trabalhador.

Os vagões estavam carregados de farelo de soja e pesavam aproximadamente 67 toneladas cada um.

 Funcionários da empresa responsável pelo trem, operadores de máquinas, polícias Civil e Militar, MGO Rodovias e equipes do Corpo de Bombeiros de Uberlândia e de Araguari, trabalharam durante toda a noite na recomposição dos vagões e na remoção do corpo da vítima.

Parte da carga precisou ser removida dos vagões para poder aliviar o peso e possibilitar a remoção da vítima.  empresa informou que prestará todo apoio aos familiares

A empresa  informou que prestará todo apoio aos familiares. Cleverson Santos residia em Araguari (MG).

A carga de farelo estava destinada ao porto de Santos (SP).


DEIXE UMA RESPOSTA