ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Com base no levantamento de público visitante nos dois cemitérios de Ituiutaba nos últimos anos, Parque da Saudade e São José, o número de pessoas procurando estes locais, nesta quinta-feira, 02 “Dia de Finados”, deve passar das 25 mil pessoas. A explicação no aumento de visitantes, está nas melhorias realizadas pela Secretaria de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba.

De acordo com o engenheiro e Secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho as melhorias foram providenciadas para os dois cemitérios. No Parque da Saudade ocorreram limpeza geral, pintura e conservação dos locais de movimentação. No São José, foram realizados trabalhos de recuperação das principais vias asfaltadas e ainda reforma no escritório.

Entretanto, segundo Fontoura, o público visitante do Parque da Saudade terá a disposição, consulta através do computador da localização dos túmulos. “Essa tecnologia, também deverá estar disposição dos visitantes do São José para o próximo ano”, disse Fontoura.

Continua após a publicidade

Outras medidas e melhorias para facilitar e promover melhor comodidade na recepção do público nestes locais, foram a colocação de bebedouros com água gelada nos dois cemitérios. Haverá ainda garis, realizando a limpeza em tempo integral no dia de finados e banheiros químicos a disposição dos visitantes. O túmulo mais procurado nesta data, sem sido do Padre Lino José Correr, sepultado no Cemitério São José.


Comments are closed.