A Secretaria de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura de Ituiutaba deu início no dia primeiro deste mês, ao cadastramento de crianças de 0 a 5 anos de idade. O objetivo, segundo a Secretária Professora Edmar Franco Borges Paranaíba é conhecer a realidade de quantos crianças, nessa faixa etária, estão fora da escola no município.

Esse cadastro está sendo realizado em todas as escolas municipais, com o intuito de levantar o número de crianças na faixa etária da educação infantil que ainda não estão matriculados. O prazo é curto, portanto, reforçamos pedido de atenção as pais, para procurem o quanto antes uma escola próxima à sua casa e realize este cadastramento é importante para o nosso Planejamento escolar em 2018”, disse a Secretária Edmar Paranaíba.

O cadastramento dessa faixa etária de crianças, e que estejam fora da escola, teve início no dia 1º de novembro e encerra na próxima sexta-feira, 10. Os dados a serem levantados pelo cadastro, são necessários para direcionar o Plano de Expansão e Plano de Atendimento para esse nível de ensino em conformidade com o Plano Municipal de Educação. A realização do cadastro não garante automaticamente a matrícula da criança na escola.

Continua após a publicidade

O responsável deve comparecer à escola municipal mais perto de sua casa com a certidão de nascimento ou RG da criança, comprovante de endereço e preencher o formulário.

 


Comments are closed.