Os estudantes de Capinópolis vão ser avaliados nesta semana através do PROALFA – Programa de Avaliação da Alfabetização das escolas municipais e estaduais de Minas Gerais. As avaliações acontecerão nos dias 8  e 9/11 onde vão ser aplicadas nas Escolas Municipais e Estaduais.

 O programa avalia anualmente o nível de proficiência em Língua Portuguesa dos alunos do 3º ano do Ciclo da Alfabetização matriculados na rede de ensino. Para as nossas escolas esta avaliação é vista com muito compromisso e responsabilidade, uma vez que retrata todo nosso comprometimento com a educação de Capinópolis. Agora, chegou à vez de a família colaborar, não deixando o seu filho faltar nestes dias tão importante e incentivando-o a realizar a avaliação com tranquilidade e atenção.

         O município de Capinópolis pretende obter resultados expressivos no Proalfa  devido  a um a ação educacional integrada estruturada a partir de três pilares. “O primeiro deles é a avaliação externa. O segundo pilar é a intervenção pedagógica que é muito integrado ao primeiro, pois não avaliamos  por avaliar. Nós avaliamos para ter informações que possam orientar as ações pedagógicas. E o terceiro Pilar é a formação dos nossos educadores. Para tudo isso ocorrer é preciso a pareceria do Município e da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba.

Continua após a publicidade

Assim, a Secretaria Municipal de Educação deseja sucesso a todos os alunos,  professores, gestores, e enfim a todos os atores envolvidos no processo educacional, onde nossas escolas vivenciarão a aplicação do Proalfa, momento para o qual nos preparamos com toda dedicação. Foram formações, simulados, intervenção pedagógica e muitas experiências compartilhadas. Por  tudo isso, temos a certeza do êxito que cada escola terá. Sendo assim, externamos o nosso desejo de sucesso e de uma ótima avaliação para todos os alunos.


Comments are closed.