CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Aurelisa Alcântara de Souza entregaram produções de textos ao participarem do Programa Educacional de Resistência ás Drogas (PROERD).

O autor ou autora da melhor redação receberá uma bicicleta como prêmio no dia da formatura do Proerd.  Cerca de 195 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino  – Aurelisa Alcântara, Higino Guerra, Tancredo Neves e Governador Juscelino –  estão participando do projeto.

Segundo a diretora da Escola Aurelisa Alcântara de Souza, Viviane Tavares, os textos apresentados foram coerentes. “Ficamos orgulhosos em ver tantos textos coerentes e de acordo com o conteúdo repassado pelo policial. Cada desenho, cada palavra e cada frase escrita veio de acordo com as expectativas do Proerd”, disse a diretora.

Continua após a publicidade

De acordo com o Sargento Sérgio, da Polícia Militar (PM) de Capinópolis, o objetivo do projeto é a prevenção ao uso de entorpecentes. “O objetivo é orientar as crianças sobre os malefícios das drogas e prevenir para que elas não se envolvam com uso e abuso destas substâncias”.

“Queremos parabenizar a Polícia Militar na pessoa do Sargento Sérgio, as professoras Orseni e Vanessa Teodoro e os alunos dos 5° ano pelo excelente trabalho, fruto de muito empenho, dedicação e conscientização de todos os alunos envolvidos. Mais uma vez nossa escola fica feliz em fazer parte de um projeto que atenda o futuro das nossas crianças. Obrigada Sargento Sérgio pela atenção, companheirismo e dedicação com nossos alunos”, finalizou Viviane Tavares.

O resultado da melhor composição de texto será revelado no dia da formatura, que deverá ocorrer no final de novembro.

 


Comments are closed.