UBERABA, MINAS GERAIS – Um jovem, de 24 anos, foi detido após esfaquear um adolescente, de 16 anos, no Bairro Parque das Américas, em Uberaba, na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz contou que foi até a casa da ex-companheira pegar algumas roupas que havia deixado no local, mas acabou encontrando o adolescente no imóvel e o esfaqueou. A vítima foi encaminhada ao hospital.

Conforme o registro da PM, a moradora, de 37, contou que estava no quarto com o adolescente e que o relacionamento entre eles começou há poucos dias. Em determinado momento, o ex-companheiro dela chegou para pegar roupas que estavam na casa. Desconfiado de que a ex estaria com o novo namorado no quarto, o rapaz, de 24 anos, arrombou a porta e viu o casal. O jovem pegou uma faca que estava no balcão da cozinha e foi na direção do adolescente.

A moradora tentou conter o rapaz, mas ele a empurrou contra a parede. O jovem desferiu golpes de faca nas costas e no tórax do adolescente.

Continua após a publicidade

Mesmo ferido e sangrando muito, o adolescente correu até a rua e conseguiu pedir socorro. Pedestres acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Segundo a assessoria da instituição, o adolescente passou por cirurgia nesta tarde e está em recuperação.

Quando a PM estava se deslocando para o local da ocorrência, o rapaz, de 24 anos, que estava em uma via próxima do ocorrido, chamou os militares e confessou que tinha acabado de desferir os golpes de faca contra o adolescente. Ele foi detido e mostrou o local onde estava a arma utilizada no crime. Posteriormente, ele foi encaminhado à delegacia.


Comments are closed.