Há nove anos o curso de Educação Física da UEMG Campus Ituiutaba realiza a Mostra Cultural e neste ano a Escola de Música Vicente de Paula Fontoura foi convidada para representar a escola através da dança. Nesta última quarta-feira (8) de novembro, as alunas de dança da Professora Lais Aparecida de Jesus fizeram uma belíssima apresentação que é reflexo do trabalho realizado pela professora com suas alunas.

Segundo a responsável pelo departamento de Cultura, Queli Franco, que esteve presente no evento, ressaltou a importância das apresentações fora do espaço escolar. “ Levar para o público além do espaço escolar, é valorizar e ressaltar a importância do trabalho realizado pela escola e principalmente, pela vontade de aprender dos alunos. Sempre ressalto a importância do Conservatório como espaço social das crianças e adolescentes. Mais uma vez quero parabenizar as iniciativas da Escola e da professora de dança com seus alunos. Também, parabenizo os alunos do Curso de Ed. Física da UEMG pela belíssima Mostra Cultural”.

A professora Lais também ressaltou a importância das oportunidades de apresentação para formação social e pessoal das alunas: “ Ver a felicidade das minhas alunas é minha grande realização profissional. Tenho tentado desde o início fazer o melhor e incentivá-las a amar a arte e principalmente, a dança. Foi um lindo evento, onde levei um pouco do meu trabalho junto a gestão Municipal para os meus ex-professores.”.

Continua após a publicidade

A Escola de Música Vicente de Paula Fontoura tem realizado um belíssimo trabalho de valorização das habilidades de seus alunos, além de valorizar, presenteia a população com lindas apresentações.


Comments are closed.