Na reunião da Câmara Municipal da última terça-feira, 14, um dia após a reeleição de Odeemes Braz para presidente, foi encaminhado à instituição um ofício contendo o relatório resumido da Execução Orçamentária RRRO referente ao quarto bimestre e o Relatório de Gestão Fiscal – RGF, referente ao segundo quadrimestre do exercício corrente do Executivo Municipal, para apreciação dos vereadores.
Também na mesma reunião, foi feita a leitura das respostas do Executivo às indicações feitas pelos vereadores durante o ano, como forma de garantir o acesso ao andamento de várias indicações levadas à administração municipal.
Na oportunidade, o presidente Odeemes falou sobre a reunião que deve ser realizada com a secretária municipal de Educação, no sentido de discutir as mudanças que o governo do estado pretende fazer para delegar atribuições à Secretaria Municipal de Educação.
“Estamos aguardando uma definição da data da reunião que a secretária de Educação de Ituiutaba, Edmar Paranaíba, pretende realizar no CEMAP, para discutir o posicionamento do Governo do Estado em repassar atribuições que seriam de sua responsabilidade para o município. Entendemos que esta é uma questão que precisa ser avaliada com cuidado para que os municípios não sejam sobrecarregados em suas funções no setor educacional”, avaliou o presidente Odeemes.
Outros assuntos que mereceram destaque junto aos vereadores foram a realização de uma assembleia junto a membros das secretarias de Planejamento e de Fazenda para tratar do orçamento municipal, além de uma reavaliação do projeto Área Azul para analisar sua efetividade.
Também foi repassada aos vereadores a discussão sobre o fechamento de turmas da Escola Especial Risoleta Neves, que recebeu naquele dia a visita da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que pretende interceder junto aos órgãos competentes para evitar que isso aconteça.
A necessidade de uma revitalização no Calçadão da Avenida Quinze e na Praça Cônego Ângelo também esteve em pauta, onde a vereadora Gabriela Ceschim ressaltou que este é um assunto que possivelmente deverá estar em discussão durante a execução do Plano de Mobilidade Urbana.
O presidente reeleito, Odeemes Braz, ao final da reunião fez questão de agradecer o apoio dos vereadores que votaram na sua chapa, ressaltando que conduzirá a câmara para todos os vereadores.
“Quero agradecer àqueles colegas que me confiram a mais um ano presidindo a Casa, e devo dizer que após a eleição, sou o presidente para todos demais vereadores, e nosso projeto é um só, de trabalhar em prol da cidade, lembrando que aqui é a casa das discussões, respeitando a democracia, onde todos têm o direito de se expressar”, disse Odeemes.


Comments are closed.