Um vídeo de um carro sendo roubado no momento em que uma mãe e filho saíam de um estacionamento está circulando nessa semana como sendo no Minas Shopping, localizado no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte. Neste sábado (18), o centro de compras desmentiu a informação, afirmando que o fato sequer ocorreu em Minas Gerais

“Em relação a um vídeo que tem circulado pelo Whatsapp e em redes sociais sobre um suposto roubo de carro na saída de um shopping center de Belo Horizonte, ressaltamos que o fato não ocorreu na capital mineira. Uma informação que aparece na parte esquerda inferior da câmera de segurança do referido vídeo (“Cancela Lapa”) indica que a ocorrência não foi sequer em Minas Gerais”, diz a nota divulgada pelo shopping. 

O TEMPO conversou com um funcionário, que preferiu não ser identificado, que destacou alguns pontos que indicam que não se trata do local. “A iluminação pública na rua não é a utilizada em BH. Além disso, na nossa saída não há quebra-molas e nem passagem elevada de pedestres, como podemos ver no vídeo. Se as pessoas buscarem na internet é possível encontrar jornais de outras cidades desmentindo a mesma informação. O último boato foi que seria em um outro shopping de Recife”, argumentou. 

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o funcionário, as pessoas devem tomar mais cuidado ao replicar este tipo de informação sem verificar a fonte, já que muitas pessoas podem ser prejudicadas. “Considerando a época do ano, esse tipo de boato pode ser muito prejudicial para as vendas de fim de ano, prejudicando diversas empresas e, consequentemente, até os funcionários”, reclamou.

Assista ao vídeo: 


Comments are closed.