Polícia cumpre 60 mandados de busca e apreensão no Barreiro

Cerca de 100 homens da Polícia Militar (PM) participam na manhã desta quarta-feira (22) de uma megaoperação na região do Barreiro, em Belo Horizonte, para cumprimento de 60 mandados de busca e apreensão contra menores infratores envolvidos em diversos tipos de crime, como homicídio e tráfico de drogas.

De acordo com o subcomandante do 41º Batalhão da PM, major Frederico Garcia, a operação começou às 5h e não tem hora para acabar. Segundo ele, os mandados foram concedidos pela Justiça com base em investigações da Polícia Civil (PC). São várias equipes de policiais das duas corporações espalhadas pela região. Por enquanto, ainda não há um balanço das apreensões de menores.

Na sexta-feira da semana passada, o mesmo batalhão, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação no Barreiro com o objetivo de dar um fim à guerra pelo comando do tráfico de drogas nos bairros Vila Cemig e Cardoso.

Cinco suspeitos foram presos e houve apreensão de uma grande quantidade de drogas. Um dos presos, Aleffe Júnior de Paula Bastos, de 23 anos, tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional, usando uma tornozeleira eletrônica.

Via O Tempo

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Ex-governadores Garotinho e Rosinha são presos pela PF no Rio de Janeiro