UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – A Polícia Militar (PM) de Uberlândia encontrou artefatos explosivos dentro de um veículo que capotou, na noite desta terça-feira (21), em Uberlândia. Os suspeitos fugiram rumo a uma mata que fica nas proximidades.

O veículo capotou após os suspeitos se negarem a parar em blitz da PM e empreenderem fuga em alta velocidade pela BR-050 entre Uberlândia e Uberaba. Segundo a PM de Uberlândia, quatro pessoas estavam no veículo no momento da fuga e houve troca de tiros.

Durante a escapada, os criminosos arremessaram artefatos conhecidos como ‘miguelitos’ (pregos de várias pontas) na pista para dificultar a perseguição policial e três viaturas da PM tiveram os pneus furados.

Continua após a publicidade

Foi feito cerco na rodovia e os militares tentaram interceptar o carro próximo à Floresta do Lobo. Houve outra troca de tiros no trecho e o veículo onde estava os suspeitos acabou capotando. No carro a polícia encontrou vários materiais, entre eles, pé de cabra, rádios HTs, e toucas ninjas, além de artefatos explosivos.

O local foi isolado para aguardar a chegada de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte, que fez o recolhimento para detonação segura do material no início da tarde desta quarta-feira (22).

A polícia continuava a fazer rastreamentos na tarde desta quarta-feira para tentar localizar os criminosos. A suspeita é que a quadrilha usaria o material explosivo para cometer ataques a caixas eletrônicos na região.

A ação policial também contou com o apoio do helicóptero Pégasus. Ainda de acordo com a PM, o tempo chuvoso estava dificultando as buscas por causa da baixa visibilidade.

Ninguém foi preso.


Comments are closed.