Uma ocorrência de traficantes armados em uma rua do bairro Santa Matilde, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, acabou levando a Polícia Militar (PM) a descobrir uma oficina onde armas usadas por bandidos passavam por manutenção. A operação aconteceu na noite de quarta-feira (22).

O capitão Rodrigo Lima Ferreira, do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), conta que a corporação foi acionada a princípio para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e de infratores armados na rua Rio Prata, no bairro Santa Matilde. “Realizamos operação no local e abordamos três pessoas e localizamos 48 buchas de maconha e dez pedras de crack. Um adolescente foi apreendido e um homem de 37 anos preso”, lembra.

Quando estavam no local, os policiais receberam uma informação de uma casa onde estaria escondida uma arma de fogo de um traficante conhecido como “Vlad”, passando por manutenção. “Nos deslocamos até o local, na avenida das Indústrias, no bairro Bicas, onde descobrimos essa oficina estruturada para manutenção e montagem de armas de fogo. Foram apreendidas mais de 30 armas, munições e vasto material para montagem das mesmas”, complementa o capitão Rodrigo.

FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
OFICINA ARMAS
Trinta armas e ferramentas usadas na manutenção foram apreendidas
Continua após a publicidade

Um homem foi preso no local e confessou ter feito um curso para armeiro, atuando de forma ilegal na manutenção de armas de criminosos.

A dupla localizada com drogas e o armeiro ilegal, que não teve a idade divulgada, foram encaminhados para a delegacia de plantão.


Comments are closed.