Início Notí­cias Capinópolis PM realiza cerimonial de troca de comando do 5º Pelotão de Capinópolis

PM realiza cerimonial de troca de comando do 5º Pelotão de Capinópolis

O Tenente Daniel Santos, 35 anos, assume o 5º Pelotão

Publicada em:

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Os militares do 54º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram o cerimonial de troca de comando do 5º Pelotão PM de Capinópolis na manhã desta quinta-feira (23). O evento foi realizado na Câmara Municipal de Capinópolis e contou com a presença do Coronel Cláudio Vitor, Cmt Regional, o Ten-Cel Alisson, Cmt do 54° BPM, vereadores, representantes do Poder Judiciário, além de várias outras autoridades. O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, foi representado pela secretária de governo, Ieda Zanotto.

O Tenente Daniel Santos, 35 anos, vindo de Uberlândia, assume a gestão do pelotão com a responsabilidade de continuar o exitoso trabalho realizado pelo Sargento Ricardo Fernandes ao longo de quase dois anos.

Muito emocionado, Ricardo Fernandes agradeceu aos companheiros policiais e às instituições. ” Foi a  maior experiência profissional trabalhar aqui em Capinópolis. Foram cerca de quase dois anos, fiz o que poderia ser feito, fiz o que estava ao alcance da minha capacidade. Quero dizer que deixo em Capinópolis o sentimento de que fiz o meu melhor. Desejo ao Tenente Daniel Santos que seja tão feliz como eu fui nesta cidade. Muito obrigado coronel [Cláudio Victor] por ter me proporcionado isso, se não fosse o senhor eu não estaria aqui. Obrigado aos meus policiais por terem sido fieis a mim “, disse o sargento tomado por grande emoção. O ‘fiel escudeiro’ Jonathan – policial de coração – também foi lembrado durante o pronunciamento do sargento.

Continua após a publicidade

Em breves palavras, o juiz da Comarca de Capinópolis, Thales Cazonato Correa,  ressaltou o trabalho do comandante Ricardo e deu boas vindas ao comandante Daniel Santos, salientando que as portas do gabinete estarão sempre abertas.

VEJA A REPORTAGEM

Os militares de Capinópolis homenagearam o comandante Ricardo Fernandes com uma placa. O comandante esteve à frente da polícia local por aproximadamente  dois anos e revolucionou a logística da polícia militar local, proporcionou uma grande reforma no Pelotão de Capinópolis, o tornando um dos mais equipados do Estado de Minas Gerais. Angariou novas viaturas, junto ao CONSEP, Poder Judiciário e Ministério Público, para atender a comunidade de Capinópolis. Juntamente com militares de Capinópolis, fizeram uma das maiores apreensões de maconha da região em 2016 e deu uma rápida resposta à sociedade quando houveram crimes contra a vida, como no caso do assassinato cruel de um casal de idosos ocorrido em maio deste ano e o assassinato de um mototaxista – ocorrido em agosto – os crimes foram solucionados de forma rápida e eficiente, devolvendo a sensação de segurança à comunidade local.

O Tenente Daniel Santos afirmou que assumir o 5º Pelotão é um grande desafio, diante das realizações feitas. “Não posso deixar de agradecer ao Sargento Ricardo, que, com muito louvor, desenvolveu um excelente trabalho na cidade de Capinópolis, fazendo com que o nome da Polícia Militar seja exaltado por todos os cantos da cidade. Sargento Ricardo, parabéns pelo excelente trabalho e desejo toda a sorte do mundo nesta nova etapa. (…) muito obrigado pela confiança nesta missão árdua que é dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo Sargento Ricardo. Será um desafio muito grande, é uma cidade muito promissora, é uma cidade onde temos excelentes referências em todas as áreas (…). Vim para desenvolver um excelente trabalho. A minha missão aqui é dar condições para todos os nossos policiais executarem um trabalho de forma que a população tenha paz e tranquilidade “, disse o novo comandante.

Daniel Santos estava lotado no 17º Batalhão da PM em Uberlândia. Formou-se soldado em 2010 e concluiu o curso de oficiais em Belo Horizonte no mesmo ano, sendo declarado aspirante a oficial em 2012. Assume o 5º Pelotão da PM em 2017.

Segundo a assessoria do 54º BPM de Ituiutaba, a troca de comando decorre de uma estratégia institucional de reforçamento das unidades destacadas, oferecendo o garantismo da segurança objetiva e subjetiva das cidades menores.

RELEMBRE ALGUNS CASOS

PM apreende cerca de 1 tonelada de maconha em fazenda entre Capinópolis e Ipiaçu

 

Polícia prende homem que matou mototaxista de Capinópolis; Veja entrevista

 

Comandante da PM fala da situação dos menores presos após duplo latrocínio em Capinópolis


Comments are closed.