CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O feriado municipal do próximo dia 27 de novembro está se aproximando e muitos católicos comemoram o dia, mas muitas pessoas ainda não sabem o significado da comemoração. O feriado é uma homenagem à Nossa Senhora Das Graças – Medalha Milagrosa.

A aprovação do Projeto de Lei 1.799/2017, que altera o Art. 1º da Lei Municipal nº 605, de Abril de 1.984 que dispõe sobre feriados municipais e estabelece feriado em 27 de Novembro de cada ano, ocorreu em abril de 2017 na Câmara Municipal de Capinópolis.

Na ocasião, o Padre Willian de Ávila, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Capinópolis, utilizou a tribuna do Legislativo para agradecer ao pedido feito. “Nós ficamos muito felizes, pois a aprovação foi pela totalidade dos vereadores e mais feliz ainda, quando recebemos em nossas mãos a lei sancionada pelo prefeito Cleidimar Zanotto”, disse o pároco à época.

Continua após a publicidade

ONDE E COMO SURGIU A ‘MEDALHA MILAGROSA’

A Medalha milagrosa e todo seu mistério teve origem em Paris, França, no dia 27 de Novembro de 1830, quando a noviça Catarina Labouré teria recebido a Virgem Maria na Congregação de São Vicente de Paulo. Maria teria efetuado revelações que se transformariam numa onda extraordinária de milagres. A revelação era a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças.

Os católicos acreditam que a medalha revelada pela Virgem Maria é cheia de símbolos poderosos e repleta de significados divinos.

Medalha Milagrosa / foto: reprodução


Comments are closed.