Ex-policial militar é executado a tiros no bairro Jardim Felicidade

Um ex-policial militar foi executado com diversos disparos, no início da tarde deste domingo (26), em uma rua do bairro Jardim Felicidade, localizado na região Norte de Belo Horizonte. As informações iniciais da Polícia Militar (PM) indicam que Odair Nero de Oliveira, de 43 anos, foi baleado na rua Maria Rita de Sousa por volta das 12h30. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas encontrou a vítima já sem vida. Ainda conforme a corporação, Neto foi excluído da corporação, mas o motivo e a época da expulsão não foram divulgados.

Porém, segundo reportagem de O TEMPO de março de 2007, o ex-militar, que era lotado no 13º Batalhão (mesma unidade do bairro onde ele foi morto), foi preso sob suspeita de ter participado de um assalto a uma distribuidora de alimentos de Contagem, na região metropolitana da capital. 

Na época, além dele, outras 11 pessoas foram presas em flagrante durante uma operação que envolveu cerca de 80 policiais e um helicóptero. Com eles foram apreendidas quatro armas, uma delas de uso restrito das forças armadas, e R$ 137 mil. Durante a operação, parte dos suspeitos tentaram fugir em um Gol que pertencia ao ex-militar. 

Na época, Neto alegou que estava passando próximo ao local do assalto quando foi rendido pelos assaltantes, porém, durante seu depoimento à Polícia Civil, o ex-policial caiu em contradição e acabou despertando a suspeita do delegado. Na casa do ex-agente foram achadas fotos dos outros suspeitos. 

A perícia e o rabecão foram acionados. 

Aguarde mais informações

Vídeo: Caminhada Passos que Salvam 2017

Motorista perde controle de veículo e cai em ribanceira às margens da BR365