A polícia está em busca de um adolescente de 17 anos que matou o próprio tio com uma facada, no fim da noite desse sábado (25), após a vítima brigar com o pai dele durante um encontro de família, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte.

Luis Carlos da Silva, de 34 anos, estava na casa de uma irmã juntamente com o pai do adolescente na rua Doutor Brochado. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dona da casa onde eles estavam, irmã dos dois, relatou que os homens tiveram um atrito por motivos banais, não informando qual teria sido a discussão entre os irmãos. A discussão foi presenciada pelo suspeito, que acabou tomando as dores do pai.

Após a briga, o menor teria ido até sua casa e buscado uma faca. Por volta das 23h40, quando o tio ia embora, ele acompanhou o homem até a casa dele, no beco Valdemar Costa, no mesmo bairro, onde desferiu um golpe de faca na região do tórax da vítima. O homem foi socorrido por moradores da região para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste, onde acabou morrendo durante o atendimento médico.

Continua após a publicidade

As testemunhas relataram para a PM que, após esfaquear o tio, o adolescente teria descido o beco correndo e pedindo para as pessoas socorrerem o tio dele. A esposa da vítima teria presenciado o ataque do sobrinho contra Silva, porém, ela não foi localizada para a polícia para prestar mais detalhes sobre a tragédia familiar.

Buscas foram feitas na região em busca do menor infrator, porém, ele não foi mais localizado. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad), que investigará o homicídio.


Comments are closed.