Seguindo a tendência de união entre clubes de futebol e esportes especializados, o América deu mais um importante passo para o fortalecimento de sua marca. Nesta quarta-feira (29) será lançado oficialmente o América Locomotiva, novo time de futebol americano de Belo Horizonte, fruto da união entre o Coelho e o já conhecido Minas Locomotiva, um dos mais fortes times de futebol americano de Minas Gerais.

A parceria será lançada em evento que contará com a participação do integrante do Conselho de Administração do clube, Alencar da Silveira Jr, o diretor de marketing e negócios do América, Erley Lemos, o presidente da Federação Mineira de Futebol Americano, Abraão Coelho, e o presidente do Minas Locomotiva, Thiago Paranhos. A apresentação oficial vai contar ainda com a presença dos atletas da equipe.

O Minas Locomotiva foi fundado em 2005 por um grupo de amigos que praticava o futebol americano no Parque Ecológico da Pampulha. A equipe foi tricampeã mineira invicta nas temporadas de 2009, 2012 e 2016. Belo Horizonte já conta atualmente com a equipe do Sada Cruzeiro Futebol americano.


Comments are closed.