A forte chuva que atingiu Uberaba na noite desta segunda-feira (27) resultou em estragos em várias partes da cidade. Houve enchente na região central. Veículos foram arrastados. A água invadiu estabelecimentos comerciais e uma faculdade no Centro, além do Terminal Oeste. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura informou as medidas que estão sendo adotadas.

O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências, entre elas, o socorro de um homem de 40 anos que estava em casa tentando escoar água da chuva, mas ficou ferido após a queda de um muro. Ele sofreu escoriações e um corte na cabeça e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, com quadro de saúde estável.

Continua após a publicidade

Além disso, os bombeiros também atenderam ocorrências relacionadas à chuva nas vias Leopoldino de Oliveira, Nelson Freire, Antônio Pedro Naves, Rosa Bessim Frange, Alexandre Barbosa, Santa Beatriz, Santos Dumont e Guilherme Ferreira. Pelo menos três pessoas que estavam dentro de veículos em área alagada foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil também esteve diversos pontos da cidade fazendo vistorias. Segundo o coordenador do órgão em Uberaba, Evaldo Faquineli, moradores de dois prédios – um deles com seis apartamentos – receberam a orientação para que deixassem o local. Ainda de acordo com o coordenador, um engenheiro deve voltar ao local, na manhã desta terça-feira (28), para avaliar se há risco de desabamento.

Carros foram arrastados durantes a chuva
Carros foram arrastados durantes a chuva na região central de Uberaba


Comments are closed.