Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

Foi realizada no domingo, 26, com saída da Avenida José João Dib, a Caminhada Passos que Salvam, promovida pela Associação de Combate ao Câncer de Ituiutaba – AVCCI e parceiros.

A caminhada teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer, doença incurável que, se não tratada adequadamente e precocemente, vem matando milhares de pessoas todos os anos.

Na oportunidade, antes de acontecer a caminhada, houve uma concentração com café da manhã, com produtos conseguidos por meio de doações de parceiros do evento.

Continua após a publicidade

Também antes do início da caminhada, os participantes passaram por aferição de pressão arterial e teste de glicemia, realizados pela equipe da Rede de Farmácias Cruzeiro. Estiveram ainda apoiando o evento a Center Bike, os responsáveis pelo Encontro de Carros Antigos, Liv Planos para Vida, Primulla Nutrição e Estética, Lions Clube Ituiutaba 21 de Abril, Bom Dia Panificadora, Supermercado Supra, Nova Elétrica, Posto Itamaraty, Unicar, Stylos Móveis, Trio Elétrico Explosão, entre outros.

A presidente da AVCCI, Maria Aparecida Rosa Mian, lembrou aos presentes que este momento se caracteriza como uma forma de alertar a comunidade para a prevenção ao câncer.

“Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas reunidas em torno de uma causa tão importante, como é esta da prevenção ao câncer. Precisamos ter em mente que somente através da dedicação e empenho de todos poderemos vencer essa doença, que todos os anos ceifa muitas vidas, principalmente de nossas crianças, que merecem todo o nosso cuidado para que possam vencer esta doença”, disse Maria Aparecida.

Via Jornal do Pontal


Comments are closed.