A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou na manhã desta terça-feira (28) que o aniversário de 120 anos da capital, celebrado no dia 12 de dezembro, será comemorado durante 12 dias com eventos em todas as regiões da cidade. Dentro da programação, estão previstos shows com as bandas Sepultura e Skank, além do oferecimento de 20.000 pedaços de bolo na praça da estação, a entrega do funcionamento de 100% dos leitos do Hospital do Barreiro, a reabertura do orquidário do Parque Municipal e mais de 100 espetáculos de teatro, música e dança. As comemorações começam no dia 1º de dezembro e vão até o dia 12 do mesmo mês.

Segundo o presidente da Belotur, Aluizer Malab, o evento visa ocupar diversas partes da capital, deixando de concentrar todas as atrações na região central. “A gente trabalhou com critério de descentralizar, de contemplar o máximo de estilos e de áreas. Trabalhamos com limitação do que a gente tinha de tempo e de recursos. Também visamos integrar a programação no período de 12 dias pensando em um dia para cada década”, afirmou.

O aniversário de Belo Horizonte também marca a abertura do calendário cultural da capital para 2018. Dentro da programação também estará a eleição da corte momesca do carnaval do ano que vem e um city tour pela capital Também foi lançada, nesta terça-feira, uma nova marca turística. Batizada de “Belo Horizonte: surpreendente” a marca foi feita pensando nos traçados urbanos da cidade.

Continua após a publicidade

Ao todo, cerca de 170 atrações são previstas para a festa. Embora o evento já comece daqui a três dias, a programação completa ainda não foi fechada. Segundo a Belotur, é possível que outros nomes sejam apresentados para os shows de comemoração.


Comments are closed.