A população de Minas Gerais pode se preparar para enfrentar pancadas de chuva, por vezes acompanhadas de trovoadas, em praticamente todas as regiões do Estado pelo menos até o próximo sábado (2). As informações foram divulgadas pelo instituto Tempo Clima Puc Minas na manhã desta terça-feira (28). 

Conforme o meteorologista Heriberto dos Anjos, as temperaturas devem cair um pouco a partir desta quarta-feira (29) na região metropolitana de Belo Horizonte. “Para esta terça a previsão é de pancadas de chuva mais no final da tarde e a noite. A partir de amanhã (quarta) já teremos o dia inteiro com o céu mais nublado a parcialmente nublado. Já na quinta-feira (30) e sexta-feira (1º) teremos céu encoberto e chuvas a qualquer momento do dia”, explica. 

Nesta terça a temperatura máxima prevista é de 29ºC, sendo que na quarta ela já cairá para cerca de 25ºC e, na quinta, deverá chegar em 23ºC. “Os dias mais críticos na grande BH, com temporais, será entre quinta e sábado”, conclui o especialista. 

Continua após a publicidade

 

Interior

Para os próximos dias a previsão é de chuvas em praticamente todas as regiões do Estado. A população pode ser preparar para muita água nas regiões Central, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul, Oeste e Triângulo. “Só mesmo nas regiões Norte e no Jequitinhonha que teremos a prevalência de sol e temperaturas de até 36ºC. Enquanto isso, a mínima nesta terça foi de 12ºC na serra da Mantiqueira”, conclui dos Anjos. 

Em Uberaba, no Triângulo, a população foi surpreendida por tempestades nos últimos dias. Na madrugada de segunda-feira (27) a cidade registrou 154 mm, que foi o maior valor de toda a região Sudeste em um período de até 24h, ainda de acordo com o meteorologista. Ruas ficaram alagadas, arrastando carros e invadindo casas. 


Comments are closed.