Gabriela Ceschim e Alex Soares

O diretor da Comunidade Vida Missão, Alex Soares, recebeu, na última sexta-feira, 24, das mãos da vereadora Gabriela Ceschim (PSDB), o titulo de Honra ao Mérito, durante sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Ituiutaba.

Na ocasião, além de Alex, compareceram familiares e amigos que prestaram várias homenagens a ele. “Nossa caminhada começou há 16 anos. Eu estava envolvido com drogas e o mundo da prostituição. Foi no ano 2000, quando passei por um encontro da Renovação Carismática Católica, que acredito ter sido o momento em que fui tocado e, a partir de então, eu busquei mudanças na minha vida, apoiado na fé”, relembrou.

A partir de então, Alex, juntamente com ou um grupo de amigos, iniciou o trabalho de evangelização de moradores de rua. “Nós levávamos alimento a essas pessoas, sentávamos com eles, ouvíamos o que eles tinham a falar e fazíamos um trabalho de evangelização. Aqueles que desejavam, nós encaminhávamos para Fazendas de Recuperação, como a Fazenda um Novo Caminho de Ituiutaba e a Fazenda da Esperança de Guaratinguetá”, afirma.

Continua após a publicidade

Por meio da Comunidade Vida Missão, Alex desenvolve outros projetos sociais, tais como o Projeto da Latinha, a Pastoral de Rua, entre outros. “É uma pessoa que faz enorme diferença para a cidade de Ituiutaba, levando auxílio a muitas pessoas que muitas das vezes não têm nenhum outro tipo de assistência. O Alex é um ser iluminado, que ajuda muitas pessoas e é exemplo de ser humano para todos nós como ser humano”, afirmou a vereadora Gabriela Ceschim, autora da indicação de Alex à honraria.

Alex também é um dos idealizadores da Casa da Sopa que oferece, semanalmente, sopa para as famílias carentes. “No mesmo ano que iniciamos o projeto da Casa da Sopa, também começamos as visitas aos hospitais e casas de recuperação, levando o Evangelho e espiritualidade”, relembra.

Via Jornal do Pontal / Foto: Pontal em Foco


Comments are closed.