Poupado do duelo contra o Vasco no fim de semana, o zagueiro Murilo treinou normalmente na manhã desta quarta-feira (29) e pode reforçar o time domingo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Esta será a última partida do Cruzeiro em 2017.

Murilo sentia dores musculares, chegou a ser relacionado, mas não saiu do banco de reservas durante o confronto, preservado pelo técnico Mano Menezes. Com isso, a zaga contra o cruzmaltino foi formada por Léo e Digão. Caso opte pelo retorno de Murilo, o treinador deve deixar Digão no banco, isso se não preferir dar um descanso para Léo, que esteve em 55 dos 74 jogos do Cruzeiro em 2017.

Quem também está de volta ao time é Jonata, atacante que desfalcou a equipe no fim de semana por causa de um corte na pálpebra. Fora da partida contra o Vasco por opção de Mano Menezes, o goleiro Fábio também não está confirmado contra o Botafogo e pode ser poupado mais uma vez. O camisa 1 celeste não tem nenhuma contusão, mas a intenção do treinador é colocar Rafael para jogar, já que o atleta foi muito bem no período em que o titular esteve afastado por contusão no início da temporada.

Continua após a publicidade

Os jogadores do Cruzeiro voltam a treinar na manhã desta quinta-feira (30) na Toca da Raposa II, quando Mano Menezes deve começar a esboçar os 11 titulares que entrarão em campo pela última vez no ano.