Início Notí­cias Capinópolis Chuva forte causa estragos e muitos prejuízos em Capinópolis

Chuva forte causa estragos e muitos prejuízos em Capinópolis

Publicada em:

Atualizado às 23h55 – inclusão de informações

Atualizado às 08h29 – inclusão de informações sobre o índice pluviométrico

Continua após a publicidade

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A forte chuva que atingiu Capinópolis no início da noite desta quarta-feira (29) causou grandes estragos e muitos prejuízos. Segundo o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis, foram 160mm de chuvas.

A chuva torrencial teve início por volta das 18h20 e durou quase duas horas seguidas, o que causou alagamentos, inundações e muitos estragos.

O residencial Portal dos Ipês, conhecido por inundar com uma simples chuva, ficou completamente alagado – a lama invadiu as algumas residências e deixou as ruas intransitáveis. O residencial fica ao lado de uma área de pasto, que teve as curvas de níveis destruídas, levando uma grande quantidade de lama ao residencial. A lama também invadiu o Parque de Exposições João de Freitas Barbosa, sendo escoada pelas ruas do bairro Alvorada, deixando o local sem condições seguras de tráfego.

O motorista de uma caminhonete tentou transitar por uma rua alagada no residencial Portal dos Ipês e ficou parado no meio da rua por problemas mecânicos.

O córrego Olaria – que recebe todo o esgoto da cidade – transbordou e invadiu casas no bairro Novo Horizonte, causando mais estragos e elevando o risco de doenças.

As casas próximas ao almoxarifado municipal, que ficam em uma área mais baixa, foram completamente inundadas, destruindo móveis e eletrodomésticos.

O caso mais crítico foi no local conhecido como chácaras balaieiro, onde a água chegou quase ao teto das residências – um veículo ficou totalmente submerso pelas águas. Moradores improvisaram um barco, utilizando um colchão inflável para fugirem da morte. O local já tinha histórico de alagamento, mas a situação ficou pior após a pavimentação do bairro Barbosa.

Os gabinetes dos vereadores na Câmara M. de Capinópolis foram inundados pela chuva.

Árvores caíram sobre a rede de fiação elétrica no bairro Florêncio, deixando alguns moradores sem eletricidade.

Os novos bueiros da avenida 101, próximo ao terminal rodoviário, no centro de Capinópolis, não conseguiram escoar as águas – comércio e casas foram invadidos.

Não há registro de desaparecidos ou feridos.

Morador filmou entrada do bairro Wagner de Paula e o local conhecido como ‘Chácara do balaieiro’

Chuva que atingiu Capinópolis foi uma das mais fortes dos últimos anos