Com foco no futebol infantil, Go Cup chega à quinta edição

Mesmo com um futuro inteiro pela frente e muitos anos até se tornarem profissionais, os jovens que participam da Go Cup não deixam de despertar a atenção de muitos times. O campeonato, considerado o maior da categoria infantil (sub-7 ao  sub-12) na América Latina, vai acontecer entre os dias 24 e 31 de março em Aparecida de Goiânia (GO).

O que não faltam são equipes conhecidas dentro e fora do Brasil, como o Atlético de Madrid (ESP) e o Benfica (POR), que participaram da última edição. Para 2018, as inscrições estão abertas, com expectativa de aumento de 35% no número de equipes. De Minas Gerais, estão garantidos, no próximo ano,o América Mineiro, além do Escola Fla, de Uberlândia

“A cada ano temos um crescimento médio de 30% e esse índice não deve ser diferente para o ano que vem. Esse aumento contínuo se dá pela propaganda espontânea das crianças, dos responsáveis e coordenadores de time. Cerca de 90% dos participantes retornam no ano seguinte e, além disso, trazem outras crianças da mesma cidade para competir no Go Cup”, avalia Roberto Faria, idealizador do torneio.

Em 2017, foram quase 3.000 jovens inscritos divididos em 80 clubes, 214 equipes e 17 estados de 13 países. Na última edição, o Grêmio foi o grande campeão na categoria sub-11. “É um campeonato muito importante, porque tem times grandes de todo o mundo em categorias que não têm muitos torneios. Ir ao Go Cup já faz parte do nosso calendário de competições. Para o ano que vem, além de competir nas categorias Sub10 e Sub11, queremos conquistar o bicampeonato na sub12″, conta Cristóvão Salazar, supervisor das categorias de base do Grêmio. O campeonato é disputado no formato de Futebol 7 e dividido em categorias em função da idade dos atletas.

SERVIÇO

5ª edição do Go Cup
Data: de 24 a 31 de março de 2018
Local: Complexo Fut Arte / Av. Pedro Luiz Ribeiro, nº 2 – Aparecida de Goiânia/GO
Informações e inscrições pelo www.gocup.com.br

 

 

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação ‘Duplicata Fantasma’

Conmenbol muda regra de substituições horas antes da final