Mesmo com um futuro inteiro pela frente e muitos anos até se tornarem profissionais, os jovens que participam da Go Cup não deixam de despertar a atenção de muitos times. O campeonato, considerado o maior da categoria infantil (sub-7 ao  sub-12) na América Latina, vai acontecer entre os dias 24 e 31 de março em Aparecida de Goiânia (GO).

O que não faltam são equipes conhecidas dentro e fora do Brasil, como o Atlético de Madrid (ESP) e o Benfica (POR), que participaram da última edição. Para 2018, as inscrições estão abertas, com expectativa de aumento de 35% no número de equipes. De Minas Gerais, estão garantidos, no próximo ano,o América Mineiro, além do Escola Fla, de Uberlândia

“A cada ano temos um crescimento médio de 30% e esse índice não deve ser diferente para o ano que vem. Esse aumento contínuo se dá pela propaganda espontânea das crianças, dos responsáveis e coordenadores de time. Cerca de 90% dos participantes retornam no ano seguinte e, além disso, trazem outras crianças da mesma cidade para competir no Go Cup”, avalia Roberto Faria, idealizador do torneio.

Continua após a publicidade

Em 2017, foram quase 3.000 jovens inscritos divididos em 80 clubes, 214 equipes e 17 estados de 13 países. Na última edição, o Grêmio foi o grande campeão na categoria sub-11. “É um campeonato muito importante, porque tem times grandes de todo o mundo em categorias que não têm muitos torneios. Ir ao Go Cup já faz parte do nosso calendário de competições. Para o ano que vem, além de competir nas categorias Sub10 e Sub11, queremos conquistar o bicampeonato na sub12″, conta Cristóvão Salazar, supervisor das categorias de base do Grêmio. O campeonato é disputado no formato de Futebol 7 e dividido em categorias em função da idade dos atletas.

SERVIÇO

5ª edição do Go Cup
Data: de 24 a 31 de março de 2018
Local: Complexo Fut Arte / Av. Pedro Luiz Ribeiro, nº 2 – Aparecida de Goiânia/GO
Informações e inscrições pelo www.gocup.com.br