O Cruzeiro já tem seu primeiro reforço para suprir a saída de Diogo Barbosa. A Raposa acertou o retorno do lateral-esquerdo Egídio ao clube pelos próximos dois anos. Fontes ligadas ao empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira do atleta, confirmaram a negociação.  

Egídio foi o responsável por comandar as ações na ala esquerda do Cruzeiro em 2013 e 2014. Contratado junto ao Goiás, o lateral defendeu a Raposa em 106 jogos, anotando quatro gols. Com a camisa estrelada, o jogador conquistou o bicampeonato do Brasileiro em 2013/14 e o Mineiro em 2014.

A contratação do atleta já vinha sendo especulada desde a saída de Diogo Barbosa, no início deste mês. À época, Gilvan de Pinho Tavares confirmou que já haviam tratativas para o lateral ser repatriado pelo Cruzeiro e que o Palmeiras não iria se opor ao negócio. Havia, apenas, a incerteza se o novo treinador do clube, Roger Machado, contaria com o ala na próxima temporada, que chegou a ser solicitada. Porém, como seria segunda opção, o jogador preferiu retornar à Toca da Raposa II.

Continua após a publicidade

Outro lateral alviverde que pode desembarcar em Belo Horizonte é Victor Luís, que está emprestado pelo palestra paulista ao Botafogo. A chegada de Egídio não inviabilizaria sua contratação, que ainda está na pauta da diretoria celeste, que tenta convencer o Palmeiras a cedê-lo por empréstimo.