O que todo torcedor do Atlético estava torcendo aconteceu. O Grêmio se sagrou campeão da Libertadores na noite desta quarta-feira, ao bater o Lanús, na Argentina. O resultado agrada aos atleticanos pela mudança que fará no Campeonato Brasileiro. Com o título, o time gaúcho abre mais uma vaga para a competição e pode beneficiar o Galo no próximo final de semana, após a última rodada do torneio nacional.

Como o Grêmio já está garantido entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, o G6, que pode virar G7, caso o Cruzeiro permaneça entre os seis primeiros colocados, se tornaria G8, com os oito primeiros clubes assegurando vaga para a Libertadores 2018. A notícia é boa para o Atlético que em décimo colocado pode sonhar mais um pouco em conseguir disputar o torneio continental.

Porém, a situação não é nada simples. Além de ter de derrotar justamente o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, neste domingo, às 17h no Independência, o Galo precisa torcer por dois tropeços, Chapecoense, Botafogo, Vasco ou Flamengo, para chegar ao G8. O Atlético soma 51 pontos dois de distância para o Flamengo, hoje na sexta colocação.