Opole Arena abre as portas para crianças acompanharem treino do Zaksa

A empolgação vista nos olhares de cerca de 300 crianças polonesas, nesta quarta-feira, mostrou bem por que o vôlei é um dos principais esportes no país. Alunos do primeiro e segundo ano do primeiro grau compareceram à Opole Arena, um dos três ginásios que vão receber, entre 12 e 17 de dezembro, o Mundial de clubes de vôlei masculino.

Ao lado do prefeito da cidade, Arkadiusz Wisniewski, elas participaram do evento ’14 passos para o Mundial de clubes’ e acompanharam o treino do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, um dos dois anfitriões da competição. Três jogadores do elenco (os pontas Rafal Szymura e Kamil Semeniuk, além do oposto Slawomir Jungiewicz), foram encarregados de bater uma bola com os pequenos, que saíram admirados da atividade.

O outro clube polonês na competição é o Belchatow. O troféu que será dado ao campeão mundial também esteve por perto, deixando as crianças ainda mais animadas. A cidade de Opole será sede do grupo A, que terá, além do Zaksa, o Lube Civitanova (ITA), o Sarmayeh Bank (IRA) e o Sada Cruzeiro, três vezes campeão do mundo. A segunda sede será Lodz, que receberá os russos do Zenit Kazan, além do Bolívar (ARG) e do Sanghai (CHI), além do Belchatow. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, que acontecerão na cidade de Cracóvia.

Confira vídeo de divulgação do evento

Conmenbol muda regra de substituições horas antes da final

Um ano após tragédia, zagueiro Neto volta a treinar com bola na Chape