A empolgação vista nos olhares de cerca de 300 crianças polonesas, nesta quarta-feira, mostrou bem por que o vôlei é um dos principais esportes no país. Alunos do primeiro e segundo ano do primeiro grau compareceram à Opole Arena, um dos três ginásios que vão receber, entre 12 e 17 de dezembro, o Mundial de clubes de vôlei masculino.

Ao lado do prefeito da cidade, Arkadiusz Wisniewski, elas participaram do evento ’14 passos para o Mundial de clubes’ e acompanharam o treino do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, um dos dois anfitriões da competição. Três jogadores do elenco (os pontas Rafal Szymura e Kamil Semeniuk, além do oposto Slawomir Jungiewicz), foram encarregados de bater uma bola com os pequenos, que saíram admirados da atividade.

O outro clube polonês na competição é o Belchatow. O troféu que será dado ao campeão mundial também esteve por perto, deixando as crianças ainda mais animadas. A cidade de Opole será sede do grupo A, que terá, além do Zaksa, o Lube Civitanova (ITA), o Sarmayeh Bank (IRA) e o Sada Cruzeiro, três vezes campeão do mundo. A segunda sede será Lodz, que receberá os russos do Zenit Kazan, além do Bolívar (ARG) e do Sanghai (CHI), além do Belchatow. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, que acontecerão na cidade de Cracóvia.

Continua após a publicidade

Confira vídeo de divulgação do evento